Cidades

Rodoviária do Plano Piloto recebe juizado itinerante do TJDFT nesta segunda

Nesta semana, o ônibus percorrerá Taguatinga Centro, Riacho Fundo 2 e Recanto das Emas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/03/2019 13:48
O juizado itinerante funciona como mecanismo para ampliar o acesso à Justiça, por meio de atendimento rápido e gratuito
Os brasilienses com demandas cíveis junto à Justiça poderão comparecer ao juizado itinerante do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Nesta segunda-feira (25/3), o ônibus de atendimento ficará estacionado na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, no estacionamento próximo ao Conjunto Nacional, das 14h às 18h.

Nesta semana, o juizado percorrerá outras três regiões administrativas: Recanto das Emas, na terça (26/3) e quinta-feira (28/3), Riacho Fundo II, na quarta-feira (24/3) e Taguatinga Centro, na Sexta-feira (29/3).

O juizado itinerante funciona como mecanismo para ampliar o acesso à Justiça, por meio de atendimento rápido e gratuito. Após o problema ser relatado, o ônibus volta ao local em até 30 dias para sessões de conciliação. Em casos que não há acordos, as partes seguem para audiência com o juiz. Caso haja consenso, o acordo é homologado e o documento pode ser obtido no mesmo dia.

Os interessados podem resolver causas no valor de até 40 salários mínimos ou questões como cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos. Em casos que o valor seja de até 20 salários mínimos, há dispensa da presença de advogado.

O TJDFT ressalta que causas trabalhistas, de família, reclamações contra o Estado, e questões que envolvam crianças e adolescentes, heranças, falência e causas criminais não são resolvidas no juizado itinerante.

Confira cronograma:

Terça-feira (26/3), no Recanto das Emas (quadra 102, ao lado do posto de saúde).

Quarta-feira (27/3), no Riacho Fundo II (Posto da Polícia Militar, QN 9A, Estrada Parque Contorno).

Quinta-feira (28/3), no Recanto das Emas (quadra 102, ao lado do posto de saúde).

Sexta-feira (29/3), em Taguatinga Centro (Praça do Relógio).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação