Cidades

Suspeito de matar namorada a facadas no Itapoã é preso no Maranhão

Após cometer o crime, o homem disse ao patrão que havia ganhado na loteria e fugiu para a terra natal

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/03/2019 14:06
Antônio Pereira Alves (esquerda), suspeito de matar Maria dos Santos Gaudêncio (direita), foi preso no MaranhãoPor meio de denúncias, a Polícia Civil localizou o cabeleireiro Antônio Pereira Alves, 44 anos, suspeito de matar a facadas a namorada Maria dos Santos Gaudêncio, de 52 anos na terça-feira da semana passada (19/3), no Itapoã. A prisão aconteceu em Santa Quitéria, Maranhão, cidade natal de Antônio. Equipe comandada pela Delegada Chefe da 6; DP (Paranoá) está indo nesta segunda-feira (25/3) ao Maranhão buscar o preso que será trazido para Brasília.

Após cometer o feminicídio, o suspeito pediu demissão do emprego dizendo que havia ganhado na loteria. Em mensagem enviada pelo WhatsApp ao patrão, Antônio disse que tinha deixado a chave de casa, doado as roupas à mendigos, que teria dado a máquina de cortar cabelo para o cunhado e que iria embora para alguma cidade do Goiás. ;Vou ficar aqui por perto mesmo, não vou para longe. Vou ficar aqui em Goiás;, afirmou o suspeito nas mensagens.

Depois disso, o cabeleireiro não foi mais visto. Nesta semana, moradores de Santa Quitéria (MA) entraram em contato com a 6; DP informando o paradeiro do suspeito. ;Quando ele cometeu o feminicídio, a imagem dele foi divulgada em todo o Brasil e a divulgação permitiu que populares fizessem a denúncia na 6; DP e na delegacia de Santa Quitéria;, contou a delegada-chefe da 6; DP, Jane Klebia.

A partir das denúncias, Antônio foi localizado e preso pela polícia da cidade natal. ;Nós tínhamos expedido um mandado de prisão para ele. Então, quando recebemos a denúncia aqui e eles receberam lá, a prisão foi feita de imediato;, acrescentou a delegada.

Relembre o caso

Na noite da última terça-feira (19/3), Maria dos Santos Gaudêncio, de 52 anos, foi encontrada morta dentro de casa, no Itapoã. Segundo informações policiais, a morte foi causada por um golpe na nuca.

De acordo com investigação preliminar,o feminicídio aconteceu em 17 de março, mas o corpo foi encontrado, pela filha mais velha da vítima, somente dois dias depois, em 19 de março, já em estado de putrefação.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação