Cidades

Detran oferece curso gratuito para tirar CNH a alunos da rede pública

O curso vai ser realizado entre os dias 17 de abril e 13 de maio, e as aulas serão ministradas na Escola Pública de Trânsito (EPT), na Asa Sul

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/03/2019 17:00
As aulas serão ministradas na Escola Pública de Trânsito (EPT), na Asa Sul
Quem está em pensando em tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode contar com uma ajuda gratuita. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) está fazendo um curso teórico para ajudar alunos da rede pública a passar nas provas. São 25 vagas e as inscrições começam nesta segunda-feira (25/3). Os interessados podem se candidatar até a próxima semana, em 1; de abril.
Os internautas devem se inscrever no site do Detran-DF e atender todos os requisitos estabelecidos pelo órgão. O curso vai ser realizado entre os dias 17 de abril e 13 de maio, e as aulas serão ministradas na Escola Pública de Trânsito (EPT), na Asa Sul.
O resultado da seleção estará disponível pelo site a partir das 18h do dia 5 de abril de 2019. Além das aulas, o curso inclui os exames médicos e psicológicos; o simulador de direção; a prova teórica e as taxas cobradas pelo Detran.
Após a etapa, os aprovados podem iniciar as aulas práticas, por custeio próprio. A prova escrita está marcada para o dia 17 de maio.

Serviço

Inscrições para o curso teórico gratuito: de segunda-feira (25/3) até a próxima semana, em 1; de abril
Resultado: a partir das 18h do dia 5 de abril de 2019
Apresentação da documentação: de 8 a 12 de abril de 2019
Curso teórico: de 17 de abril a 13 de maio de 2019
Prova teórica: 17 de maio de 2019, das 14h30 às 16h30.

Com informações do Detran-DF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação