Cidades

Terracap lança edital para regularização de lotes no Jardim Botânico

Preço médio das unidades com 800 m² é de cerca de R$ 189 mil. Propostas de compra devem ser entregues até 24 de abril. Sete condomínios são contemplados

Gabriela Sales - Especial para o Correio
postado em 25/03/2019 20:14
Candidatos a compra de imóveis devem enviar a proposta para a Terracap até o dia 24 de abril Os moradores do Jardim Botânico, etapas 2 e 4, que ainda não regularizaram seus terrenos devem ficar atentos. A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) publica, na terça-feira (26/3), editais de convocação de venda direta para a regularização de sete condomínios.
A lista inclui Estância Jardim Botânico, Estância Jardim Botânico II, Estância Jardim Botânico VI, Jardim Botânico I, Parque Jardim das Paineiras, Mirante das Paineiras e Solar de Brasília. Ao todo, são 114 lotes já ocupados, com destinação unifamiliar, contemplados nos editais.

Segundo a Terrcap, as famílias devem entregar as propostas de compra dos imóveis até 24 de abril. Aquelas que optarem pelo pagamento à vista terão 25% de desconto no valor de venda do imóvel. Entradas acima de 5% também darão ao comprador direito a descontos escalonados.
Para os interessados em parcelar o financiamento dos terrenos pela Terracap, o prazo máximo é de 240 meses. A Terracap informa ainda que o preço médio para unidades de 800 m; é de R$ 189 mil, aproximadamente.

A agência esclarece que a resolução 255, que trata sobre o Programa Venda Direta, prevê dedução da infraestrutura feita pelos moradores, bem como a valorização decorrente desta implantação, que pode variar de 42% a 48% do valor de mercado do imóvel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação