Cidades

Mais de 250 toneladas de sucata de veículos são compactadas

Material estava no pátio da Polícia Civil e será destinado à reciclagem. Ação faz parte do Projeto Higeia

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/03/2019 14:02
251 toneladas de sucata são compactadas e destinadas à reciclagem
Na manhã de hoje, 251 toneladas de sucatas de veículos que estavam parados no pátio da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) estão sendo compactadas como parte do projeto Higeia. O material será reciclado.
Segundo a polícia, o objetivo é a definitiva e adequada destinação dos bens existentes nos pátios e depósitos das unidades policiais. Em dezembro do ano passado, foi feito um leilão que arrecadou mais de R$ 143 mil com a venda de sucatas de automóveis, motocicletas, bicicletas e peças. O valor foi destinado para o Fundo de Modernização, Manutenção e Reequipamento da Polícia Civil (FUNPCDF).
Antes de reciclar o ferro, é preciso que seja feita a descontaminação do material, assim como a descaracterização, compactação e trituração. As primeiras três etapas são realizadas já no pátio da polícia, enquanto as demais, na empresa de reciclagem.
Para descontaminar, todos os fluidos são retirados (como água, óleos e combustíveis), assim como a bateria, o catalisador, extintor de e tanque de gás natural. Tanto a descaracterização como a compactação são feitas por prensa hidráulica móvel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação