O Hospital de Base do Distrito Federal reativou, nesta terça-feira (26/3), o sétimo andar da unidade, e abriu 25 leitos. O pavimento estava inoperante desde novembro de 2018 e foi reinaugurado após uma reforma. Novos equipamentos para abrigar pacientes da Urologia também foram disponibilizados. A ação foi do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF).
Com a transferência da Urologia para o local, foi possível reorganizar outras enfermarias, permitindo, assim, aumentar de 24 para 39 o número de vagas para internação de pacientes oncológicos, além de outras nove para especialidades como Reumatologia, Gastro, Endocrinologia, Infectologia e Pneumologia.
Para fazer as mudanças, foram contratados 39 profissionais, entre eles, um psicólogo, dois nutricionistas, dois fisioterapeutas, um assistente social, uma farmacêutica clínica, seis enfermeiros e 26 técnicos. Ao todo, o número de leitos de enfermaria passará de 494 para 519.
O sétimo andar estava inoperante desde a saída da Pediatria para o Hospital da Criança de Brasília, em 19 de novembro de 2018.