Cidades

Chico Xavier e Pietro Ubaldi são temas de seminário em Brasília

Ciclo de palestras ocorrerá no próximo sábado (30/3) e debaterá a importância da espiritualidade e do amor nas relações humanas

Gabriela Sales - Especial para o Correio
postado em 26/03/2019 19:31
Divulgação Brasília sedia, no próximo sábado (30/3), um seminário que debaterá os conceitos de espiritualidade, bondade e amor. Como tema central, a trajetória de vida e as obras dos médiuns Pietro Ubaldi e Chico Xavier.

Segundo um dos coordenadores do encontro, Renato Bastos João, o ciclo de palestras tem como objetivo levar aos participantes à reflexão a respeito do mundo material e espiritual. "Será um momento em que os problemais atuais do mundo serão pensados e refletidos a partir de valores de espiritualidade, bondade e amor", reforça.

De acordo com Renato, estabelecer a figura dos médiuns como tema central enaltece o significado e a simbologia da história de vida de Pietro Ubaldi e Chico Xavier. "Ambos pregavam a bondade, o amor e o contato com as coisas simples da vida. Isso faz a diferença na nossa vida", complementa.

No seminário "Pietro Ubaldi e Chico Xavier ; Apóstolos de Jesus", os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco da vida de Pietro e Chico Xavier. "São médiuns com vasta literatura a respeito da espiritualidade, além de serem exemplos de vida", destaca um dos coordenadores do evento.

Amor e caridade


Francisco Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier, é a maior personalidade do espiritismo brasileiro. De seu trabalho, resultaram mais de 450 livros, tendo sido eleito o título de "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos", em 2012, em concurso realizado pelo SBT. A obra dele trata de reencarnação, vida no mundo espiritual, amor e caridade.

Pietro Ubaldi, considerado mundialmente como um místico e espiritualista italiano, compôs uma obra literária de 24 volumes de caráter filosófico-teológico a respeito do funcionamento do universo e dos preceitos evangélicos. A obra dele conhecida mundialmente chama-se A Grande Síntese.
A divulgação do trabalho de Ubaldi no Brasil é feita por Ariston Santana Teles, um dos fundadores do Instituto Chico Xavier e idealizador do seminário "Pietro Ubaldi e Chico Xavier ; Apóstolos de Jesus", que está na segunda edição ; a primeira ocorreu em 2017. Ariston recebeu da família de Pietro Ubaldi uma parte do acervo pessoal do espiritualista.
O encontro ocorrerá em Brasília no Instituto Chico Xavier, também conhecido como Monte Alverne, das 8h às 21h. A entrada é franca. Para participar, é preciso fazer uma inscrição no site www.montealverne.com.br ou presencialmente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação