Aline Brito*
postado em 27/03/2019 09:36
Em busca de uma oportunidade de emprego, dezenas de pessoas madrugaram em frente à construção da nova unidade de uma rede de restaurantes, em Planaltina, nesta quarta-feira (27/3). No início da manhã, cerca de 2.500 pessoas aguardavam para entregar o currículo. A fila chegava a, aproximadamente, 1km de extensão.
Segundo Fabricio Silva Alves, gerente responsável pelas contratações, candidatos começaram a chegar à meia noite no local e dormiram na fila. O anúncio feito pelo novo empreendimento informava que 100 vagas de emprego seriam abertas e que os currículos seriam recebidos hoje. Há oportunidades para os cargos de atendente, operador de caixa, cozinheiro, auxiliar de cozinha, serviços gerais, garçom, auxiliar de garçom, pizzaiolo e churrasqueiro.
Não estão sendo feitas exigências de experiência ou nível de escolaridade. ;Vamos fazer uma mescla de pessoas que têm experiência e de quem nunca trabalhou na área. Então qualquer pessoa pode entregar currículo. Só precisa querer trabalhar;, disse Alves.
Entrevistas
O restaurante deve inaugurar dentro de 60 dias. As entrevistas para preenchimento das vagas devem começar a ser feitas ainda nesta semana. ;Nós vamos receber o currículo de todos que estiverem na fila, independente de quem passou a noite esperando ou não. O restaurante deve abrir na primeira semana de maio, então as contratações devem acontecer logo, pois os selecionados passarão por treinamento;, explica Fabrício.
Os currículos para vagas na nova filial devem ser entregues pessoalmente até às 14h. A construção está localizada na Avenida Independência, Vila Nossa Senhora de Fátima, próximo ao câmpus da Universidade de Brasília (UnB), em Planaltina, Distrito Federal.
*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende
*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende