Cidades

Justiça quer explicação sobre venda de ingressos do show de Sandy e Júnior

Fãs reclamam que venda limitada por CPF não foi respeitada. Suspeita é de que número de bilhetes coloca à venda é menor do que anunciado

Gabriela Sales - Especial para o Correio
postado em 28/03/2019 17:28
Show da dupla será em 20 de julho em Brasília O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) determinou que as empresas Live Nation Brasil Entretenimento e a Empresa Brasileira de Comercialização de Ingressos apresentem relatório minucioso das vendas realizadas para o show Sandy e Júnior ; 30 anos, virtualmente e presencialmente, informando a quantidade de ingressos vendidos no total, bem como o número de ingressos vendidos por CPF.

A decisão, em caráter liminar, atende a ação movida por duas consumidoras, que sustentaram a existência de fortes indícios de que as vendas realizadas para o show foram fictícias, simuladas.

Para o cumprimento da ordem, o juiz concedeu o prazo máximo de cinco dias corridos, sob pena de multa diária de R$ 1.000 até o limite de R$ 50 mil.

As autoras haviam pedido também que as rés cancelassem as compras que infringiram a regra de seis inteiras e duas meias por CPF e recolocassem os ingressos à venda. Sobre esses pedidos, o magistrado registrou que, no momento, ;não é possível atendê-los, posto que sem as devidas informações, não se mostra adequado determinar o cancelamento das vendas;.

Para o magistrado, os demais pedidos formulados referem-se a momento posterior à apuração dos dados que ;necessitam ser examinados sob a luz do contraditório, de maneira a garantir a plena elucidação dos fatos que embasam a presente demanda, sobretudo por envolverem direitos de terceiros alheios à lide.;

Em Brasília, a venda presencial durou pouco mais de duas horas. Vários fãs reclamaram da presença de cambistas e de mulheres com crianças para usar o benefício do atendimento preferencial.
O Correio entrou em contato com as empresas que informaram que não haviam sido notificadas e, por enquanto, não falariam a respeito do caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação