Cidades

DEAM realiza curso para lideranças em parceria com Embaixada dos EUA

Delegacia de Atendimento Especial à Mulher oferece, nesta sexta-feira (29/3), curso para 245 lideranças comunitárias. Segundo módulo do projeto será realizado em parceria com Embaixada dos Estados Unidos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 29/03/2019 12:01
DEAM dá prosseguimento ao Projeto Lidera, em parceria com Embaixada dos EUAA Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM/PCDF) realiza o segundo módulo do Projeto Lidera ; Empoderar para Multiplicar, nesta sexta-feira (29/3) a partir das 14h no auditório da Direção-Geral, complexo da PCDF. O curso faz parte das ações comemorativas ao mês da mulher, que, nesta oportunidade, conta com a parceria da Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA).

Para o segundo módulo, estão inscritas lideranças comunitárias que participaram do módulo 1. Ao todo são 245 participantes. O cronograma do evento conta com apresentações, que serão realizadas por representantes da Embaixada dos EUA, sobre mídias sociais, fotografia e relacionamento com a imprensa no desenvolvimento de projetos comunitários voltados à proteção e prevenção da violência contra a mulher.

No primeiro módulo, as participantes foram capacitadas para reconhecerem o impacto da violência contra a mulher, as causas, os instrumentos legais de proteção e enfrentamento e os serviços disponíveis no âmbito da Polícia Civil do DF, em especial na DEAM/PCDF, e na rede de serviços do DF.

Empoderamento

O Projeto Lidera ; Empoderar para Multiplicar, foi lançado em 2017 durante as comemorações dos 30 anos da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) e dos 11 anos de criação da Lei Maria da Penha.

Entre 2017 e 2018 foram formadas 12 turmas, totalizando 486 participantes. O objetivo da iniciativa é aumentar o conhecimento da população do DF sobre as questões de gênero e das diferentes formas de prevenir a violência e ajudar as mulheres que se tornaram vítimas. O projeto busca também desenvolver ações para formação de redes locais, de empreendedorismo social e divulgação do trabalho policial realizado, tornando as lideranças, estudantes e profissionais de todas as áreas mais proativos para atuarem junto às suas comunidades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação