Bruna Lima
postado em 29/03/2019 15:25

Está foragido o homem acusado de golpear até a morte um morador de rua, próximo ao posto de saúde da QNL 24, em Taguatinga Norte. Pablo Harley de Deus da Silva, 19 anos, deu diversas coronhadas em Ricarth Atanásio, e, mesmo após matá-lo, atingiu a cabeça dele com um bloco de concreto. O crime aconteceu na madrugada da quarta-feira de cinzas (6/3), depois que a vítima reclamou ter sido acordada com um esbarrão do suspeito, que consumia drogas no local.
"O criminoso estava sob efeito de drogas quando praticou o crime. Sem piedade, agrediu o morador de rua até a morte. Mesmo com a arma na mão, podendo atirar, preferiu prolongar o sofrimento com inúmeros golpes, deixando o rosto da vítima completamente desfigurado. Por isso, indiciamos Pablo por homicídio qualificado, incluindo motivo torpe e com requinte a crueldade", detalhou o responsável pelo caso, delegado-chefe da 17 ; Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), Sérgio Bautzer.
Pablo Harley tem diversas passagens pela polícia por furto. Cinco dias antes de matar o morador de rua, havia sido levado à delegacia por suposto furto e corrupção de menores, mas acabou liberado.
A Polícia Civil pede para que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro dele faça uma ligação anônima pelo 197. "Trata-se de um criminoso extremamente perigoso à sociedade e que pode agir novamente a qualquer momento", afirma o delegado. Se condenado, o suspeito pode pegar de 12 a 30 anos de prisão pelo crime.