Cidades

Trânsito tem diversas alterações neste fim de semana

Com diversos eventos ocorrendo na cidade, Detran realizará interdições e controle de tráfego no sábado e no domingo

postado em 30/03/2019 09:19

Detran

O fim de semana brasiliense será agitado, com uma série de eventos ocorrendo em diversos pontos do Distrito Federal. Por isso, o Departamento de Trânsito (Detran-DF) realizará uma série de alterações em vias do Plano Piloto, de Ceilândia e do Guará. As medidas, segundo o Detran, têm o objetivo de manter a fluidez do tráfego.

No sábado (30/3) e no domingo (31/3), o Detran altera o sentido fluxo de veículos no Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES) ; Trecho 2. A via em que haverá mudanças passa em frente ao Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), onde ocorre a Conferência do Método CIS.

Com as alterações, a via terá sentido único com fluxo do CICB para o Clube do Corpo de Bombeiros. Equipes do Detran estarão no local para coibir o estacionamento ao longo da via e controlarão a travessia de pedestres. No sábado, as mudanças ocorrem das 7h às 9h; das 13h às 15h; e das 2h às 4h. No domingo, as alterações serão feitas das 8h às 10h; das 13h às 15; e das 2h às 4h.

No sábado, o Detran interdita a via entre as quadras QNM 3 e 5, em Ceilândia, entre 7h e 13h. A mudança é feita por causa da comemoração do aniversário da cidade, que completou 48 anos na quarta-feira (27). O evento ocorre das 7h às 18h e terá, além de apresentações artísticas, desfile cívico com participação de alunos das escolas públicas da região.

Domingo

Amanhã (30), além das alterações nos arredores do CICB, haverá mudanças no trânsito do Eixo Monumental e do Guará.

A partir das 6h, o Eixo Monumental receberá aproximadamente 2 mil atletas que participarão do Circuito das Estações ; Etapa Outono. Por isso, o estacionamento entre a Fundação Nacional de Artes e a Torre de TV, que liga a N1 à S1, estará interditado para a montagem da estrutura.

Além disso, as três faixas de rolamento, próximas ao canteiro central da Via S1, estarão reservadas para os atletas. Na Via N1, os esportistas utilizarão as quatro faixas da esquerda da via. Também há mudanças na entrada e saída de veículos da Catedral Rainha da Paz, que será realizada exclusivamente pela Via S1. Os acessos aos retornos entre as Vias N1 e S1, do Memorial JK e do Palácio do Buriti estarão fechados até o término do evento e o recolhimento da sinalização.

Rua do Lazer do Guará

A Avenida Central do Guará II estará interditada das 8h às 18h no trecho entre a 4; DP e o Edifício Consei (QI 31). O acesso à via estará bloqueado nas QI 25/27, 25, 27/29, 28, 29, 30, 32 e 34.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação