Cidades

Evento gratuito oferece informações médicas sobre endometriose

A EndoMarcha ocorre no Parque do Bosque do Sudoeste

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 30/03/2019 10:44
EndoMarcha
Ocorre, neste sábado (29), em Brasília a Marcha Mundial de Conscientização da Endometriose (EndoMarcha 2019). O evento gratuito busca chamar a atenção para a doença, um problema que acomete milhões de brasileiras, e tirar dúvidas sobre o distúrbio.

O evento, que tem apoio da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), teve início às 9h no Parque do Bosque do Sudoeste. Além da marcha em busca de visibilidade para a questão, médicos estão disponíveis no local para tirar dúvidas e dar informações sobre a endometriose. Há também meditação e aferição de pressão.

O evento ocorre em mais de 70 países. A EndoMarcha 2019 acontecerá nas seguintes cidades: São Paulo, Sorocaba, Leme, Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte, Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba, Londrina, Maringá (PR), Florianópolis (SC), Salvador, Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Boa Vista (RR) e Belém (PA).
EndoMarcha/Divulgação
A doença

A endometriose é um distúrbio em que o tecido que normalmente reveste o útero cresce fora dele. O problema pode causar dor, sangramento e infertilidade.

Há aproximadamente 7milhões de brasileiras com a doença. No mundo, são 176 milhões. Muitas delas, sem conhecimento sobre o distúrbio. Com tratamento adequadro, é possível evitar os problemas mais graves causados pela endometriose.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação