Jornal Correio Braziliense

Cidades

Manutenção de luzes de aeronave assusta passageiros

Empresa confirmou que houve uma manutenção corretiva, um procedimento normal das aeronaves

Passageiros do voo da Latam, que seguia de Porto Alegre com destino a Brasília, neste domingo (31/3), tomaram susto com a realização de uma manutenção das luzes dentro da aeronave. Passageiros relataram que a iluminação apagou e acendeu por três vezes. Alguns passageiros ficaram assustados com a manobra de manutenção da aeronave e preferiram trocar de voo.

Por meio de nota, a Latam Airlines Brasil informou que ;o voo LA4555 (Porto Alegre ; Brasília), passou por uma manutenção corretiva antes de iniciar o processo de decolagem;.

A companhia aérea reforçou ainda que ;este é um procedimento comum na aviação e não afeta a segurança da aeronave e de seus passageiros. O voo seguiu viagem normalmente às 9h47 e pousou em Brasília às 12h;.

Por fim, a Latam salientou que ;os passageiros que optaram por não seguir viagem ou que perderiam conexão foram reacomodados nos próximos voos disponíveis. A companhia reforça, portanto, que não houve nenhuma pane. A aeronave, aliás, já prosseguiu normalmente em outros voos regulares programados para o seu itinerário neste domingo (Brasília-Congonhas e Congonhas-Brasília) e cumprirá ainda outras etapas já previstas para este domingo. A segurança é um valor imprescindível para o Grupo LATAM Airlines e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura nos mais de 1.300 voos que opera todos os dias;, finalizou.