Publicidade

Correio Braziliense

Manutenção de luzes de aeronave assusta passageiros

Empresa confirmou que houve uma manutenção corretiva, um procedimento normal das aeronaves


postado em 31/03/2019 22:22 / atualizado em 31/03/2019 22:47

A aeronave seguiu viagem normalmente para Basília(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
A aeronave seguiu viagem normalmente para Basília (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Passageiros do voo da Latam, que seguia de Porto Alegre com destino a Brasília, neste domingo (31/3), tomaram susto com a realização de uma manutenção das luzes dentro da aeronave. Passageiros relataram que a iluminação apagou e acendeu por três vezes. Alguns passageiros ficaram assustados com a manobra de manutenção da aeronave e preferiram trocar de voo. 

Por meio de nota, a Latam Airlines Brasil informou que “o voo LA4555 (Porto Alegre – Brasília), passou por uma manutenção corretiva antes de iniciar o processo de decolagem”. 

A companhia aérea reforçou ainda que “este é um procedimento comum na aviação e não afeta a segurança da aeronave e de seus passageiros. O voo seguiu viagem normalmente às 9h47 e pousou em Brasília às 12h”. 

Por fim, a Latam salientou que “os passageiros que optaram por não seguir viagem ou que perderiam conexão foram reacomodados nos próximos voos disponíveis. A companhia reforça, portanto, que não houve nenhuma pane. A aeronave, aliás, já prosseguiu normalmente em outros voos regulares programados para o seu itinerário neste domingo (Brasília-Congonhas e Congonhas-Brasília) e cumprirá ainda outras etapas já previstas para este domingo. A segurança é um valor imprescindível para o Grupo LATAM Airlines e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura nos mais de 1.300 voos que opera todos os dias”, finalizou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade