Cidades

GDF determina desocupação de 16 comércios na Galeria dos Estados

Os lojistas têm até domingo (7/4) para retirar produtos e bens. Quem não cumprir o prazo, será alvo de retirada compulsória

Alan Rios
postado em 01/04/2019 14:21
Obras já duram mais de um ano
O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, nesta segunda-feira (1;/4), decreto que determina a desocupação temporária de 16 comércios na Galeria dos Estados. Segundo a publicação no Diário Oficial do DF, a intervenção é necessária para a continuação das obras de reconstrução do viaduto do Eixão, que desabou em 6 de fevereiro de 2018.

A determinação prevê a desocupação de todas as lojas com numeração par em até sete dias a partir da publicação do decreto. Ou seja, os lojistas terão até 7 de março para remanejamento de produtos e bens. O GDF informou que "como o cronograma de intervenções da obra do viaduto será iniciado pelo ;lado par;, todas as lojas em funcionamento serão alocadas no lado ímpar".

Quem não cumprir a determinação poderá sair prejudicado. De acordo com o Artigo 3;, "o permissionário que não providenciar o remanejamento dos bens e a desocupação da loja no prazo será submetido à sanção de retirada compulsória de seus bens, sem prejuízo de multa, revisão e rescisão do Termo de Permissão".

Atraso

Embora a queda do viaduto na Galeria tenha completado um ano em fevereiro, as obras ainda não estão nem perto da conclusão. O DER-DF estima 55% da reconstrução esteja pronta e que tudo possa ser concluído em junho deste ano. Porém, esta já é a quarta data de previsão divulgada. Outras três prazos não foram cumpridas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação