Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 01/04/2019 16:59
Amigos e familiares de Isabella Borges, 25 anos, se reúnem para se despedirem da jovem, a . O sepultamento ocorre a partir das 15h desta terça-feira (2/4), na Capela 9 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. Ela deixa um casal de gêmeos de um ano. O crime ocorreu na manhã de domingo (31/3), na casa da mulher, no Paranoá. Matheus Galheno, 22, cometeu o assassinato e, em seguida, tirou a própria vida.
Quem conheceu o casal se chocou com a barbárie, cometida em frente à filha dos dois. Matheus pediu para que a irmã de Isabella levasse as crianças do local. A mulher conseguiu levar o sobrinho para outro cômodo, mas Isabella se recusou a entregar a menina para a irmã, acreditando que o ex-companheiro não teria coragem de matá-la em frente à bebê.
O vigilante noturno usou uma pistola calibre 38 para disparar uma vez contra Isabella, que havia se separado do homem há cerca de um mês. Ela foi atingida com um tiro no olho e morreu na hora. Matheus então atirou na própria cabeça e chegou a ser socorrido ao Hospital Regional do Paranoá, mas não resistiu ao ferimento.
Conforme apuração da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), há indícios de que o crime foi premeditado. Matheus era filho de um policial militar reformado, contudo, agentes descartam que ele tenha usado a pistola do pai. Como o vigilante morreu, a investigação será para identificar como o jovem conseguiu a arma de fogo e se teve a ajuda de alguém. Até a mais recente atualização desta matéria, policiais não tinham avançado no caso.