Cidades

Coronavírus: Defesa Civil e SLU fazem mutirão de limpeza no Setor Comercial

Segundo levantamento realizado pela Sedes, cerca de 350 pessoas vivem nas ruas da região central de Brasília

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 01/04/2019 21:19
Defesa Civil e SLU realizaram o mutirão de limpeza nesta quarta-feira (1º/4)As ruas do Setor Comercial Sul receberam uma limpeza reforçada nesta quarta-feira (1;/4). O objetivo da ação é diminuir o risco de contaminação da população em situação de rua pelo novo coronavírus. Segundo levantamentos recentes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), cerca de 350 pessoas vivem nas ruas da região central da capital federal.

A iniciativa é uma parceria da Defesa Civil e do Serviço de Limpeza Urbano (SLU) - 40 garis também participaram. Dois caminhões pipa com água quente e desinfetante foram usados na limpeza. Além disso, os banheiros públicos do Setor Comercial Sul passam por reformas, são oito cabines, próximas ao Banco de Brasília (BRB). As unidades contam com chuveiros, vasos sanitários e pias.

Abrigo

De acordo com a Sedes, a ideia é acolher as pessoas em situação de rua no Autódromo Internacional Nelson Piquet. As instalações ainda não estão finalizadas. A conclusão está prevista para a próxima semana. Os espaços de acolhimento contam com alimentação, banheiro, dormitório, lavagem de roupa, distribuição de kits de higiene, acompanhamento social e segurança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação