Cidades

DF registra primeira morte por leptospirose em 2019; vítima tinha 20 anos

Dados divulgados pela pasta mostram que, nos três primeiros meses deste ano, foram contabilizados seis casos da doença no DF

Gabriela Sales - Especial para o Correio
postado em 02/04/2019 21:16
A doença é transmitida pelo rato ao ser humano A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou a primeira morte por leptospirose em 2019. A vítima era um jovem, de 20 anos, que trabalhava com reciclagem. O óbito foi registrado em 18 de março.

Dados divulgados pela pasta mostram que, nos três primeiros meses deste ano, foram contabilizados seis casos da doença no DF. No ano passado, a Secretaria de Saúde registrou sete casos da doença e quatro mortes.
A leptospirose é uma doença infecciosa transmitida ao ser humano pela urina do rato. A suspeita é de que o local em que o rapaz trabalhava não tinha condições adequadas de higiene, o que pode ter favorecido a contaminação.

A Secretaria de Saúde informou que a Vigilância Epidemiológica esteve no local e orientou os trabalhadores a respeito da higienização e da limpeza do local, além da desratização. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) também atuou na limpeza e na ajuda aos familiares da vítima e acompanha o caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação