postado em 03/04/2019 08:38
Policiais civis realizaram dez mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva no Varjão, ainda nas primeiras horas do dia desta quarta-feira (3/4). Os criminosos são acusados de tentativa de homicídio, roubo e furto qualificado, além de tráfico de drogas na região. A ação foi nomeada Operação Krieg e realizada por agentes da 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte).
O delegado-adjunto da 9; DP, Paulo Renato Fayão, detalhou que os bandidos ostentavam por meio de fotos e vídeos nas redes sociais produtos de roubo e furto. Eles também faziam ameaças aos grupos rivais pela internet.
Dois alvos são investigados por tentativa de homicídio após um caso de roubo. A vítima é um haitiano, morto em março. Ele foi esfaqueado nas costas. A suspeita é que tenha sido acerto de contas por tráfico de drogas.
Até o momento, cinco pessoas foram presas. Durante as buscas, policiais focaram em apreensão de armas, drogas e objetos roubados durante crimes praticados pelos criminosos. Os investigadores usaram cães farejadores para encontrar drogas.
Os criminosos já têm histórico policial. Segundo a polícia, eles não fazem parte da mesma quadrilha, apesar de se conhecerem. A ação contou com o apoio das Divisões de Operações Especiais. Krieg significa guerra.
[VIDEO1]