Cidades

Polícia Civil prende cinco e realiza dez mandados de busca

Ações ocorreram no Varjão. Os criminosos são acusados de tentativa de homicídio, roubo e furto qualificado, além de tráfico de drogas na região. A ação foi nomeada Operação Krieg, que significa guerra

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/04/2019 08:38
A ação foi realizada por agentes da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte)Policiais civis realizaram dez mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva no Varjão, ainda nas primeiras horas do dia desta quarta-feira (3/4). Os criminosos são acusados de tentativa de homicídio, roubo e furto qualificado, além de tráfico de drogas na região. A ação foi nomeada Operação Krieg e realizada por agentes da 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte).

Criminosos presos em operação ostentavam armas nas redes sociais O delegado-adjunto da 9; DP, Paulo Renato Fayão, detalhou que os bandidos ostentavam por meio de fotos e vídeos nas redes sociais produtos de roubo e furto. Eles também faziam ameaças aos grupos rivais pela internet.
Dois alvos são investigados por tentativa de homicídio após um caso de roubo. A vítima é um haitiano, morto em março. Ele foi esfaqueado nas costas. A suspeita é que tenha sido acerto de contas por tráfico de drogas.

Até o momento, cinco pessoas foram presas. Durante as buscas, policiais focaram em apreensão de armas, drogas e objetos roubados durante crimes praticados pelos criminosos. Os investigadores usaram cães farejadores para encontrar drogas.
Os criminosos já têm histórico policial. Segundo a polícia, eles não fazem parte da mesma quadrilha, apesar de se conhecerem. A ação contou com o apoio das Divisões de Operações Especiais. Krieg significa guerra.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação