Cidades

Diretora do Correio está na lista das '99 mulheres essenciais do Twitter'

Ana Dubeux figura no ranking ao lado de outras jornalistas brasileiras de renome, como Mônica Bergamo, Eliane Cantanhêde, Thaís Herédia e Cynara Menezes

postado em 04/04/2019 19:00
Ana Dubeux figura no ranking ao lado de outras jornalistas brasileiras de renome, como Mônica Bergamo, Eliane Cantanhêde, Thaís Herédia e Cynara Menezes Diretora de redação e editora-chefe do Correio Braziliense, Ana Dubeux foi considerada uma das personalidades mais essenciais do Twitter no Brasil em 2019. O levantamento foi realizado pela Revista Bula entre os dias 3 de janeiro e 31 de março, junto a colaboradores, assinantes e seguidores da revista nas redes sociais.

Os critérios, que elegeram 99 mulheres, foram conteúdo, engajamento dos posts e a interatividade com os internautas. Ana figura o ranking ao lado de outras jornalistas brasileiras de renome, como Mônica Bergamo, Eliane Cantanhêde, Thaís Herédia e Cynara Menezes.

Na lista também aparecem outras personalidades, como a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, a deputada federal do PSL Janaína Paschoal e Manuela D;Ávila (PCdoB), que disputou as eleições de 2018 como candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad (PT).

Algumas celebridades também foram indicadas, como a humorista Tata Werneck e Paola Carosella, jurada do MasterChef Brasil. Várias outras comunicadoras e blogueiras completam o time, como Lola Aronovich.

Formada em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, Ana Dubeux é a editora-chefe da redação do maior jornal da capital federal desde 2003 e é a primeira mulher a integrar o Condomínio dos Diários Associados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação