Cidades

Voo que sairia de Brasília é impedido de decolar após avião ser penhorado

Dois credores da Avianca, que está em recuperação judicial, conseguiram liminar na Justiça. Já embarcados, passageiros tiveram que desembarcar da aeronave

Philipe Santos - Especial para o Correio
postado em 05/04/2019 08:50
Avião da empresa aérea Avianca no aeroporto internacional de Brasília
Em recuperação judicial desde o fim do ano passado, a companhia aérea Avianca teve dois aviões penhorados, nessa quinta-feira (4/4). Com isso, um voo que sairia do Aeroporto Internacional de Brasília para Congonhas (SP), às 19h, foi impedido de decolar e passageiros tiveram que desembarcar da aeronave.

A empresa alega que conseguiu derrubar a liminar, mas culpou o período entre a decisão e a comunicação oficial pelo transtorno causado. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, parte dos passageiros seguiu em outro voo. ;A situação foi normalizada e a aeronave decolou (com o restante dos passageiros) à 1h18 desta sexta;, diz, em nota.

"A Avianca Brasil informa que tomou as medidas necessárias, que os passageiros impactados estão sendo atendidos e que segue operando normalmente", complementa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação