Cidades

VÍDEO: explosão de caldeira deixa três feridos em restaurante comunitário

Três pessoas que trabalham na cozinha do Restaurante Comunitário de Brazlândia ficaram feridas após a caldeira explodir. As chamas teriam começado depois do rompimento de uma panela de pressão industrial

postado em 05/04/2019 10:08
Militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foram mobilizados, na manhã desta sexta-feira (5/4), para combater o incêndio em uma cozinha do Restaurante Comunitário de Brazlândia, na Quadra 36. Três pessoas que trabalham no local ficaram feridas. Os bombeiros atenderam Diva Calo da Silva, 56 anos, que estava com queimaduras no tronco, no rosto e no braço direito. Ela precisou ser encaminhada para hospital regional da cidade.

[VIDEO1]
As outras duas vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde delas ainda não havia sido divulgado até a mais recente atualização desta matéria. Os bombeiros detalharam que as chamas começaram porque houve o rompimento de uma panela de pressão industrial na cozinha do restaurante. O acidente chegou a danificar a estrutura do forro do teto e alguns equipamentos que estavam próximos.

O Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do GDF (Sindsasc) solicitou ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CMBDF), por meio de ofício, um laudo sobre as condições das instalações de gás e eletricidade nos restaurantes comunitários do DF em setembro de 2018. "Na época, o presidente do sindicato, Clayton Avelar, já temia pela integridade dos trabalhadores que atuam nestes locais", argumentou o sindicato. A entidade alega que a explosão ocorreu em uma das caldeiras do estabelecimento.

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social informou que a explosão aconteceu em uma das panelas de pressão. Equipes da 18; DP interditaram o local e investigam as causas da tragédia.

Outro caso

Uma caldeira de um prédio residencial da 305 Sul também pegou fogo na última quarta-feira (3/4). As chamas começaram na parte elétrica da caldeira e provocaram um vazamento no tanque de óleo diesel, utilizado como combustível para o sistema. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação