Cidades

Aposentados e pensionistas precisam fazer recadastramento no BRB

Levantamento realizado pelo Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev/DF) constatou que 1.263 beneficiários não realizaram o recadastramento em janeiro

postado em 05/04/2019 20:07

Sede do Banco de Brasília

Aposentados e pensionistas do Distrito Federal que fazem aniversário em janeiro têm até 12 de abril para realizar o recadastramento nas agências do BRB. Quem não fizer o procedimento corre o risco de perder os benefícios a partir do segundo dia útil de maio. Levantamento realizado pelo Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev/DF) constatou que 1.263 beneficiários não realizaram o recadastramento.

Beneficiários com dificuldade de locomoção ou dificuldades para comparecer às centrais de atendimento (mediante apresentação de atestado médico) e maiores de 90 anos poderão solicitar visita presencial de servidor do instituto. O pedido deve ser enviado para agendamento@iprev.df.gov.br, com nome completo, n; do CPF, telefone e endereço completo.

O favorecido que estiver fora do DF e Entorno deve enviar, por correspondência, a mesma documentação autenticada e uma declaração de vida emitida em cartório (se morar no Brasil) ou em órgão de representação diplomática ou consular brasileiro (se residir em outro país). Menores de 18 anos contemplados no sistema precisam realizar o processo acompanhados de representantes legais e de servidores do Conselho Tutelar ou do Ministério Público.

Aqueles que cumprem sentença de reclusão devem encaminhar a documentação ao Iprev acompanhada de atestado ou declaração de permanência carcerária expedido pela instituição em que estiverem retidos. Se o beneficiário estiver internado em unidades hospitalares durante o período de recadastramento, terá o prazo estendido por 30 dias após receber alta (mediante a apresentação da documentação que ateste a internação na data).

Além da documentação dos beneficiários, os tutores, guardiões e curadores devem apresentar: documento original de tutela, termo de guarda ou curatela e identidade original do representante legal. O processo pode ser feito em qualquer agência do BRB, de segunda a sexta-feira, durante o horário de expediente bancário (das 11h às 16h). A relação das agências com endereço completo está disponível no site: www.iprev.df.gov.br/recadastramento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação