Cidades

PM prende homem foragido da Justiça condenado a mais de 20 anos de prisão

Suspeito fugiu do sistema prisional do DF há cinco anos e voltou para a prática de crimes. Ele foi detido em um assalto a bar no Itapoã

Gabriela Sales - Especial para o Correio
postado em 05/04/2019 23:37
Suspeito fugiu do sistema prisional há cinco anos. Ele está condenado a 25 anos de prisão pelo crime de roubo. Dois homens foram presos na noite desta sexta-feira (5/4), durante um assalto a um bar, no Itapoã. O crime foi na quadra 1, no conjunto H.

Os militares realizavam patrulhamento de rotina na região, quando populares viram o roubo e chamaram à polícia. ;Moradores visualizaram a abordagem dos suspeitos e pediram ajuda. Quando chegamos no local, encontramos 15 clientes deitados no chão do estabelecimento;, conta o Subtenente Alencar, do 24; Batalhão da Polícia Militar.

Para surpresa dos militares, entre os presos, está um homem foragido da Justiça do Distrito Federal. Há cinco anos foragido, ele possui várias condenações por roubo, que juntas, somam 25 anos de prisão.

A PMDF informou que todas as sentenças do suspeito, de 43 anos, são referente a roubo. ;Ele confirmou as condenações por roubo e disse que fugiu do Centro de Prisão Provisória há cinco anos. Desde então, voltou para o mundo do crime;, diz o militar.

Além dele, foi preso um rapaz de 19 anos, que também tem passagem pela polícia por roubo. Com eles, a polícia apreendeu uma mochila com os pertences das vítimas, um revólver calibre 38 e munição.

A dupla foi presa, em flagrante, e encaminhada para a 6; Delegacia de Polícia Civil do Paranoá.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação