Cidades

DF terá fim de semana com tempo fechado e possibilidade de chuvas fortes

Segundo o Inmet, tempo ficará entre nublado a encoberto e algumas regiões podem sofrer com a chuva

Alan Rios
postado em 06/04/2019 08:24
Muitas nuvens no começo da manhã deste sábado
O brasiliense que gosta de tempo fechado, com chuva para ficar deitado, sem fazer muito esforço, terá o dia perfeito neste sábado (6/4). O sol nasceu tímido neste começo de fim de semana, escondido atrás de muitas nuvens, que já trouxeram chuviscos pela manhã em algumas cidades. E, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo pode se fechar ainda mais ao longo do dia.

"A previsão é de um dia com céu entre nublado a encoberto com pancadas de chuva. Eventualmente, essas pancadas podem até ser fortes em algumas regiões, devido às áreas de instabilidade. Mas não dá para dizer onde choverá com mais intensidade," explicou o meteorologista Manoel Rangel.

O sol até pode aparecer, mas sem trazer o calor de 30;C registrado nos últimos dias. A temperatura máxima prevista para este sábado é de 27;C, enquanto a mínima foi de 17;C. A umidade relativa do ar continua alta por conta das chuvas, ficando entre 95% e 60%.

Domingo

Já aqueles brasilienses que querem sair de casa no fim de semana devem se prevenir. O tempo fechado deve continuar na capital até, pelo menos, domingo, ainda de acordo com o Inmet. Os termômetros também não devem sofrer grandes alterações amanhã, deixando a capital sem muito sol e com sensação mais fria durante os períodos de chuva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação