Cidades

Com arma falsa, homem é preso após se passar por agente do TJDFT

Polícia Militar percebeu nervosismo do homem ao avistar viatura e o abordou. Além do revólver, ele tinha algema, identidade da PMDF falsa e distintivo

postado em 06/04/2019 13:28
Homem carregava até algemas para se passar por autoridadeA Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na noite da última sexta-feira (5/4), um homem acusado de falsidade ideológica. O suspeito estava em seu carro, em Taguatinga, e ficou nervoso ao perceber a aproximação de uma viatura, por volta das 21h30, próximo ao Shopping JK.

Os militares fizeram a abordagem do veículo e encontraram provas de dois crimes. Além de carregar um simulacro de um revólver, o homem ainda se passava por um agente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Segundo a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), ele tentou se defender afirmando que os documentos eram de seu primo, que havia falecido, e que trabalha como segurança particular.

O suspeito guardava também uma identidade da PMDF falsificada e um cinto da corporação com uma algema, e foi preso por uso de documento falso e levado para a 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga). O boletim de ocorrência foi registrado como uma simulação de qualidade de funcionário, e será investigado pela 17; DP (Taguatinga Norte).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação