Cidades

VÍDEO: lobo-guará dá trabalho durante resgate em Ceilândia

Animal foi resgatado pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), se escondendo em em ferro velho

Alan Rios
postado em 07/04/2019 09:49
Animal ficou sob os cuidados médicos do Zoológico
Todos sabem que Ceilândia é uma cidade que acolhe todos os povos, mas ver um lobo-guará caminhando entre as quadras já é novidade. A presença do animal assustou moradores do Setor H Norte, que chamaram o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e viram o bicho fazer um turismo na região durante a tarde do último sábado (6/5).

Quando os militares chegaram ao local, ele já não estava mais lá. Algumas pessoas contaram que ele acabou indo para a QNH 12, então o batalhão foi atrás. Foi preciso procurar bastante até encontrá-lo embaixo de um assoalho velho, em um local de difícil acesso.
[VIDEO1]
Os especialistas agiram com cuidado para laçar a cabeça do lobo e tirá-lo do ambiente perigoso. Ele foi resgatado e colocado em uma gaiola, mas precisou ser levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), pois estava com um ferimento na pata esquerda.

No local, foi recebido pela equipe e direcionado ao Zoológico, onde passou a ser atendido por uma médica veterinária. O lobo foi sedado para tratar os machucados e ficou sob os cuidados da equipe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação