postado em 08/04/2019 08:09
A manhã desta segunda-feira (8/4) começou com trânsito intenso na BR-020, sentido Planaltina para o Plano Piloto, próximo ao condomínio Nova Colina. O engarrafamento no trecho é devido a um protesto feito por motoristas de transporte escolar do Distrito Federal. O grupo cobra do governo os salários atrasados.
A Polícia Militar informou que os manifestantes fecharam a via, por volta das 7h. A corporação não relatou a quantidade de pessoas. Para tentar controlar a situação, a Polícia Rodoviária Federal também foi acionada. O ato gerou lentidão de oito quilômetros. Por volta das 9h35, a rodovia foi liberada.
Em nota, a Secretaria de Educação informou ao Correio que o "pagamento do transporte escolar referente a fevereiro na região de Sobradinho deve ser feito até o final dessa semana". Segundo a pasta, o atraso se deu porque a empresa que fornece transporte para a área demorou entregar a documentação exigida e, por isso, a Secretaria não conseguiu liberar o pagamento em tempo hábil. As aulas serão repostas, ainda segundo o governo.