Gabriela Sales - Especial para o Correio
postado em 08/04/2019 19:50
Os dois homens que assaltaram um supermercado na Asa Norte no fim da noite de sábado (6/4)ficarão presos por tempo indeterminado. A conversão da prisão em preventiva foi determinada pela juíza Flávia Pinheiro Brandão Oliveira, substituta do Núcleo de Audiências de Custódia do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (8/4). Os dois suspeitos haviam sido presos, em flagrante, por roubo com reféns. Conforme informações da Polícia Militar, os suspeitos entraram no estabelecimento comercial próximo ao horário de fechamento e renderam funcionários e clientes.
Um dos funcionários conseguiu se esconder no banheiro e chamou a polícia. A área precisou ser isolada e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado. Após cerca de 30 minutos de negociação, os homens se entregaram e foram presos em flagrante.
Na decisão, a magistrada concluiu que as prisões foram feitas de forma correta e ressaltou a gravidade do crime. A juíza considerou ainda que um dos suspeitos foi reconhecido como ex-funcionário do estabelecimento comercial. Ainda de acordo com a decisão, os dois já tiveram condenação por crimes de roubo.