Walder Galvão
postado em 09/04/2019 10:46
Agentes da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) prenderam um professor da Secretaria de Educação, também técnico da Universidade de Brasília (UnB), após ele postar foto em rede social segurando uma arma de fogo. Os investigadores chegaram ao suspeito, que tem 40 anos, após denúncia anônima na manhã desta terça-feira (9/4). Porém, os policiais não encontraram o revólver com o acusado, apenas uma variedade de armas brancas.
O homem foi encontrado em casa, na Asa Sul, onde ele mora com os pais. O delegado à frente do caso, João de Ataliba Neto, explica que o quarto dele chamou atenção por ter diversos objetos e caixas fechadas, além de uma mala pronta, com mudas de roupas e itens de higiene. "Vamos investigar para saber se ele planejava algum atentado e estaria preparado para fugir", explica.
No carro do acusado, havia grande diversidade de armas brancas, como soco inglês, taco de basebol, facas e uma machadinha, semelhante à usada no atentado na escola de Suzano (SP). Todo material foi apreendido e o suspeito encaminhado à delegacia. "Ele assinou Termo de Compromisso e foi liberado", explica o delegado.
Agora, o caso será encaminhado ao departamento de inteligência da Polícia Civil para saber se o suspeito tem alguma ligação com grupos especializados em atentados ou se planejava fazer algo do tipo.
Em nota, a UnB informou que "não recebeu, até o momento, nenhuma informação oficial a respeito do caso".