postado em 09/04/2019 11:21
Passa bem o motorista de ônibus da Piracicabana baleado na nuca durante um assalto na noite de segunda-feira (8/4), em Planaltina. A informação é da assessoria da empresa da empresa. O Correio apurou que Kleiton Vieira de Brito, 34 anos, fez exames neurológicos no Instituto Hospital de Base durante a madrugada, mas voltou para a unidade de Planaltina. Após o disparo, ele perdeu o controle do veículo, que foi parar em um matagal ao lado da DF-230, próximo a Arapoanga.
O coletivo fazia a linha 616.2 e seguia do Plano Piloto para o Vale do Amanhecer, quando foi interceptado por dois criminosos. De acordo com o boletim de ocorrência, após a dupla roubar os passageiros, ainda dentro do ônibus, um dos suspeito efetuou dois disparos com um revólver. Um dos tiros acertou a cabeça do motorista.
A polícia procura pelos acusados. Outros dois passageiros também precisaram de atendimento médico e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar dos susto, ambos ficaram bem.
Em nota, a Piracicabana informou que Kleiton Vieira "está recebendo auxílio da empresa e lamentou profundamente o ato de violência". A instituição completou que está em contato com as autoridades para maiores esclarecimentos do caso.
Estatísticas
A sensação de insegurança no transporte público do Distrito Federal virou rotina. Apenas nos dois primeiros meses deste ano, foram registradas 221 ocorrências de roubo em coletivos. Apesar de alarmante, o número é menor se comparado ao mesmo período do ano passado, quando a polícia registrou 305 casos. Durante todo o ano de 2018, 1582 coletivos foram assaltados na capital federal. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal (SSP-DF).