Cidades

PCDF investiga suspeito de ameaçar invadir hospitais e agredir servidores

O suspeito fez várias publicações em suas redes sociais incitando a violência contra médicos e enfermeiros do Hospital Regional da Asa Norte

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 09/04/2019 12:25
O suspeito publicou em suas redes sociais mensagens de ódio contra médicos e enfermeiros do Hospital Regional da Asa Norte A Polícia Civil investiga um homem de 53 anos suspeito de ameaçar e incitar a violência contra servidores do Sistema Único de Saúde (SUS) do Distrito Federal. Ele usou as redes sociais para propagar mensagens de ódio contra médicos e enfermeiros do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Em uma das publicações em seu perfil do Facebook, o homem incentiva a população a começar a invadir unidades de saúde armados para matar os servidores. ;Temos que matar uns quatro servidores, para moralizar o sistema da sáude pública;, diz outra mensagem. Ele cita ainda casos de invasões às escolas e afirma que ;agora é a vez de invadir unidades de saúde;.

O suspeito fez fotos do interior do Pronto-Socorro do Hran e disse que o local estava sem enfermeiro e técnicos de enfermagem, também sem insumos e medicamentos. Questionado em suas redes sociais sobre as publicações, o homem diz que os profissionais da saúde estão cometendo crimes e saindo ilesos. ;Chega de maltratar pacientes, idosos, portadores de deficiência. Os pacientes acamados estão impossibilitados de qualquer reação;, justificou.
[FOTO1365546]
Presidente do Sindicato dos Médicos do DF (Sindmédico), Gutemberg Fialho registrou um boletim de ocorrência contra o homem na noite de segunda-feira (8/4), relatando as ameaças e com cópia dos posts do suspeito, como prova. Em vídeo, Gutemberg diz esperar que as autoridades competentes tomem as providências necessárias. ;Vamos aguardar;, completa. O caso foi registrado e está sendo investigado pela 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul).
[VIDEO1]

O Correio procurou a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom) para saber se o homem tem passagem pela polícia e se ele prestou algum depoimento após a denúncia, mas até o momento não há registros de declaração do suspeito.

Em uma das últimas postagens no Facebook, o homem publicou uma foto deitado em uma maca, aparentemente de hospital público e recuou nas ameaças. ;Eu sou cristão católico, não pactuo com nenhum tipo de violência. Mas o que médicos e técnicos de enfermagem fizeram comigo ontem e hoje. É crime, e desumano para qualquer pessoa;, diz o texto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação