Cidades

Secretaria de Saúde faz campanha para arrecadação de leite materno

Cerca de 250 recém-nascidos internados na rede pública de saúde dependem dos bancos de leite, que não atingiram meta de doação nos dois últimos meses

postado em 09/04/2019 20:30

Cerca de 250 recém-nascidos internados na rede pública de saúde dependem dos bancos de leite

Para atender cerca de 250 recém-nascidos internados na rede pública de saúde da capital que precisam de doação de leite materno diariamente, seriam necessários 1,5 mil litros mensais. No entanto, de acordo a Secretaria de Saúde do DF, a meta dos Bancos de Leite Humano não foi alcançada em fevereiro e março.

Toda a rede pública de saúde precisa de doações, mas o banco de leite do Hospital Regional do Gama é o que tem menor estoque. Segundo a pasta, para melhor atender os recém-nascidos internados nas unidades neonatais, é necessário que o volume aumente, o que só é possível por meio de doações.

A Secretaria de Saúde conta com 12 pontos de recepção, entre bancos de leite e postos de coleta em todas as regiões de saúde. Toda mulher que estiver amamentando e quiser ser doadora por entrar em contato pelo telefone 160, opção 4, ou se inscrever pelo site ou aplicativo Amamenta Brasília, onde também é possível consultar os endereços e ter acesso às orientações de como retirar o leite e fazer a doação. A coleta é feita pelo Corpo de Bombeiros nas casas das doadoras.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação