Cidades

PMDF apreende R$ 500 mil em carga roubada em Ceilândia

Produto foi levado durante assalto nesta quarta-fera na BR-070. Motorista foi abandonado em matal próximo a rodovia. Ele foi socorrido sem ferimentos

Gabriela Sales - Especial para o Correio
postado em 10/04/2019 20:55

Militares encontraram o caminhão cheio de carnes. Carga seria entregue no Rio de Janeiro Os militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam-DF) apreendeu na noite desta quarta-feira (10/4), R$ 500 mil em carga roubada. O produto estava escondido em um galpão localizado próximo ao Pro DF do ;Setor O;, em Ceilândia.

A carga foi descoberta pelos militares durante um patrulhamento de rotina na região. ;Avistamos uma movimentação estranha no local e entramos. Logo que viram a presença da polícia, os suspeitos abandonaram a carga e fugiram do local;, conta o tenente Tony de Sousa Marçal.
Dentro do galpão, a PM encontrou um caminhão-baú frigorífico com vasta quantidade de carnes. Segundo a corporação, o veículo tinha registro de roubo. ;O crime foi nesta manhã na BR-070. O motorista que seguia de Tocantis para o Rio de Janeiro foi interceptado por homens armados;, detalha o tenente Marçal.
Ainda de acordo com a corporação informou que o motorista foi localizado em um matagal nas proximidades da BR-070. Ele não está ferido e ainda deve esclarecer como foi a dinâmica do roubo.
Além da carne e do caminhão roubados, a polícia apreendeu peças de carros e material de limpeza. A suspeita é a de que o local seria um depósito para produtos de roubo. ;Agora vamos identificar o proprietário do imóvel e saber se ele tem alguma ligação com os crimes;, destaca o militar.
Todo o material e o veículo foram apreendidos e levados para a 24; Delegacia de Polícia Civil de Ceilândia. A PMDF ainda realiza patrulhamento na região na tentativa de localizar os suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação