Cidades

Zoológico de Brasília abre temporada de visitas noturnas aos animais

As atividades, que são pré-agendadas, ocorrem às terças e quintas-feiras

Gabriela Sales - Especial para o Correio
postado em 12/04/2019 08:40
Os visitantes poderão acompanhar os cuidados diários com os animais do zoo A partir da próxima terça-feira (16/4), os brasilienses podem desfrutar do passeio noturno do Zoológico de Brasília. As atividades do Zoo Noturno ocorrem às terças e quintas-feiras, com o limite máximo de 40 pessoas por edição.

De acordo com o Zoo, a atividade consiste em uma caminhada orientada para o público (somente são permitidos participantes com mais de oito anos de idade) em roteiro predeterminado, na qual o visitante conhece animais de hábitos noturnos por meio de uma abordagem didático-pedagógica.

Outra atração que volta à agenda é a ZooExperiência, uma visita guiada, disponível a partir de quarta-feira (17/4), sempre de quarta a sexta-feira, com limite de 30 participantes. São seis novos roteiros que trazem aos visitantes a oportunidade de conhecer o trabalho da instituição e a experiência de aprender e acompanhar alguns cuidados diários com os animais, como os condicionamentos feitos com hipopótamos, zebras e girafas.

Tais procedimentos seguem a rotina pré-agendada do zoológico, o que faz com que as atividades das visitas ocorram em consonância com a agenda.

Interessados em participar dessas atividades devem entrar em contato por e-mail. A Diretoria de Educação Ambiental enviará um formulário obrigatório para agendamento e as sugestões de roteiros para visitas guiadas. O agendamento só é confirmado após o reenvio do formulário devidamente preenchido, no mínimo cinco dias úteis antes da visita.

Visite

Zoo Noturno e ZooExperiência
A partir da próxima terça-feira (16), no Zoológico de Brasília.
Valores: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Alunos de escola pública em excursão da instituição de ensino são isentos.
Inscrições: atendimento.deam@gmail.com

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação