Cidades

Princípios de incêndio em restaurantes assustam clientes

Bombeiros foram chamados a dois estabelecimentos diferentes, mas ninguém precisou ser socorrido

Mariana Machado
postado em 13/04/2019 18:51
Na Asa Sul, churrasqueira de restaurante foi tomada por labaredas que rapidamente foram apagadas por um funcionário
Alguns brasilienses que escolheram o sábado para almoçar fora tiveram uma surpresa quando labaredas interromperam o momento da refeição. Dois restaurantes do Distrito Federal tiveram princípios de incêndio e os bombeiros precisaram ser acionados. Apesar do choque, ninguém se feriu nem precisou de atendimento.
O primeiro caso aconteceu por volta de 11h30 em uma pizzaria do Gama. Segundo o Corpo de Bombeiros, o duto de ventilação do fogão ficou entupido de gordura, material inflamável, o que provocou as chamas. Os militares usaram um extintor para apagar o fogo em poucos minutos. Não houve danos materiais no estabelecimento, apenas no duto que estava entupido.
Um situação semelhante ocorreu por volta de 12h20 em um restaurante da 311 Sul. Lá, o duto de ventilação também ficou bloqueado pela gordura e as chamas saíram pela churrasqueira. A psicóloga Ana Cecília Nogueira, 25, estava com a família na fila do self-service, a caminho da balança, quando se assustou com as labaredas altas. ;Nós largamos os pratos e corremos para a entrada. Na mesma hora os clientes já estavam levantando das mesas para se afastar do fogo;, descreveu.
;Um funcionário veio com o extintor e apagou quase tudo. As chamas ainda cresceram de novo, mas ele conseguiu extinguir por completo;, recorda. O lugar ficou tomado de fumaça. Quando os bombeiros chegaram ao local, a situação já havia sido controlada. Lá tampouco houve feridos.

Superaquecimento de panela
Em Águas Claras a situação foi um pouco diferente. No quinto andar de um edifício da Rua 9 Norte, vizinhos se assustaram quando viram muita fumaça saindo de um dos apartamentos no início da tarde e chamaram a corporação para o socorro.
Ao chegar lá, os oficiais viram que tratava-se de um superaquecimento de panela. Os próprios moradores controlaram a situação e os bombeiros precisaram apenas fazer a ventilação do local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação