Publicidade

Correio Braziliense

Tempo em Brasília fica nublado e terá chuva e trovoadas

O dia amanheceu exatamente às 6h19, com nevoeiro ou névoa úmida em algumas regiões do Distrito Federal. Segundo Inmet, o período da manhã terá pancada de chuva e trovoadas em áreas isoladas do nosso quadradinho


postado em 14/04/2019 09:23 / atualizado em 14/04/2019 10:02

Tempo no DF ficará nublado e terá chuva e trovoadas ao longo do dia(foto: Bruno Peres/CB/D.A Press)
Tempo no DF ficará nublado e terá chuva e trovoadas ao longo do dia (foto: Bruno Peres/CB/D.A Press)

Um domingo perfeito para aquele almoço com amigos ou familiares, seguido de uma maratona de filmes, com pipoca ou outra guloseima. Esta pode ser um opção de programa para o brasiliense neste domingo (14/4), uma vez que durante o dia e quando a noite chegar vai ter chuva e trovoadas.

O dia amanheceu exatamente às 6h19, com nevoeiro ou névoa úmida em algumas regiões do Distrito Federal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o período da manhã terá pancada de chuva e trovoadas em áreas isoladas do nosso quadradinho. 

E quando a noite chegar, a partir das 18h04 — sim, nem 18h03, nem 18h05 —, o tempo também ficará encoberto a nublado e existe a possibilidade de chuva, ainda que ela caia em áreas isoladas. Com uma previsão dessas, claro que a umidade relativa do ar está alta. Deve variar ao longo do dia entre 95% e 55%. E a temperatura? Chega no máximo a 27ºC. Até por volta das 10h deste domingo, a mínima registrada nos termômetros de Braspilia foi 18ºC. 

É de açúcar?

Agora, quem joga no time do "não sou de açúcar para derreter com chuva", tem opção de sobra. Caminhadas nos parques da cidade; um mergulho nas piscinas geladas do Parque Nacional de Brasília, após vencer suas trilhas em meio ao cerrado; pedal; uma pelada nos gramados que levam ao Congresso Nacional; um mergulho no Lago Paranoá, e por aí vai. (P.S.: O estagiário aqui está no time do "nem": nem de açúcar, nem com a família. Hoje ele está com a equipe que vai trabalhar para que você receba as informações mais revelantes do dia). Um domingo pleno para todos!

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade