Cidades

Metrô do DF troca trilhos no ramal de Ceilândia e trens não circulam

Empresa diz que a troca de trilhos no trecho conhecido como Curvão 250 é essencial para a segurança do sistema. À noite, metroviários fazem assembléia e podem aprovar paralisação ou greve

postado em 14/04/2019 10:40

Metrô de Ceilândia está em manutenção neste domingo (14/4) e atendimento foi interrompido

Em Ceilândia, as estações Terminal Ceilândia; Ceilândia Norte; Ceilândia Centro; Guariroba e Ceilândia Sul não estão funcionando neste domingo (14/4). A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informou que está substituindo os trilhos da linha no trecho denominado "Curvão 250". Por conta disso, o atendimento ao público ficará interrompido.

A Estação Centro Metropolitano funcionará como estação terminal. A circulação de trens entre a Estação Central/Terminal Samambaia e Central/Centro Metropolitano será mantida, neste domingo, sem alteração de horário. Para que a população não fique sem atendimento, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) se comprometeu a reforçar o atendimento na região com mais ônibus, totalizando 55 viagens a mais de coletivo.

Paralisação

E, na noite deste domingo (14/4), está prevista uma assembléia dos trabalhadores do Metrô, na Praça do Relógio, em Taguatinga. Eles vão discutir se paralisam ou entram em greve por causa do descumprimento de cláusulas do acordo coletivo de trabalho. O encontro está marcado para às 20h. Caso a categoria decida parar, cerca de 160 mil pessoas podem ser afetadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação