Publicidade

Correio Braziliense

PM encontra adolescente seminua e prende suspeito de estupro em Santa Maria

PCDF investiga o caso para apurar se houve conjunção carnal, mas o homem está preso, pois, no momento da abordagem, dirigia alcoolizado. A casa da vítima foi arrombada, segundo a PMDF


postado em 14/04/2019 11:41 / atualizado em 14/04/2019 12:14

(foto: Fernado Lopes/CB/D.A Press)
(foto: Fernado Lopes/CB/D.A Press)
Uma adolescente de 16 anos foi encontrada seminua e jogada próximo à uma quadra de esportes da QR 118 de Santa Maria. A jovem foi encontrada por moradores da região, que acionaram uma equipe da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por volta das 6h30 deste domingo (14/4). O suspeito do crime, um homem de 32 anos, foi encontrado no carro dele, às 7h40, por meio de informações de testemunhas e da própria vítima à polícia. Ele estava com uma blusa que seria da garota dentro do automóvel.

 

Segundo informações do Centro de Comunicação da Polícia Militar, socorristas do Samu que atenderam a adolescente informaram à equipe que ela sofreu violência sexual. Os militares encaminharam a jovem para exames médicos no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), onde houve a confirmação do crime. A vítima teve liberação às 9h40, quando foi levada para prestar esclarecimentos na 20ª Delegacia de Polícia (Gama Oeste). 

 

Quando a jovem chegou à unidade, o suspeito pelo abuso sexual já estava detido por embriaguez ao volante. Ele teve de passar pelo teste do bafômetro, o qual indicou uma concentração de 0,3 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. A acusação de estupro continua "em apuração na delegacia".

 

Para confirmar se houve ou não conjunção carnaval, a vítima terá de passar por um terceiro atendimento. Desta vez, agentes a encaminharam para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde ela passará pelo exame de corpo de delito. O resultado será anexado ao inquérito do crime, que deverá ficar sob investigação na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria). 

 

Ainda de acordo com a PMDF, investigadores da 20ª DP realizaram diligências na residência da vítima, também localizada em Santa Maria. No local, os policiais constataram que a casa foi arrombada e, de lá, foram levados R$ 900 em espécie. O possível furto também está em apuração. 

 

Como ficou provado que ele cometeu o crime de dirigir embriagado, o suspeito de ter praticado o estupro ficou preso e foi levado para a Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), a carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), no Parque da Cidade.

 

Ele continuará sob custódia da PCDF, onde ficará à disposição da Justiça. Ele poderá ser colocado em liberdade após audiência de custódia do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Não foi informado quando ele passará pela audiência. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade