Um homem de 37 anos está preso em flagrante pelo assassinato de Leonardo dos Santos Martins, 26, e pela tentativa de homicídio do amigo da vítima, de 19 anos. O crime aconteceu por volta das 2h30 deste domingo (14/4), na Quadra 90, do Vale do Amanhecer, em Planaltina. O suspeito foi detido em uma casa de eventos, durante uma festa, no bairro Arapoanga, também na região administrativa.
Segundo informações da 31; Delegacia de Polícia (Planaltina), agentes da unidade realizavam uma operação na cidade, quando foram informados do caso. "Quando soubemos do crime, já nos foi informado que o possível autor era um homem conhecido tanto na região, quanto pelos policiais, pelo envolvimento dele com o tráfico de drogas", afirma o delegado-chefe, Fabrício Augusto Borges.
Ao chegarem ao local do crime, os policias notaram que a cena não havia sido preservada para a perícia da Polícia Civil. Mas, em diligência, testemunhas informaram aos agentes que houve mais de 40 disparos de arma de fogo. Segundo Fabrício, todas as cápsulas que deveriam estar no chão, foram levadas não se sabe por quem.
Os investigadorse detalharam que o autor teria armado uma "casinha" ; gíria usada para quando um criminoso faz armadilha para matar alguém ; para Leonardo. A vítima foi acompanhada de um amigo até a chácara indicada pelo suspeito e dois comparsas dele.
As vítimas teriam ido ao local para comprar entorpecentes. O acusado chamou Leonardo, que estava no carro. Quando o jovem se aproximou, o homem efetuou os disparos. "Fomos informados que o suspeito, usava um alongador, o objeto utilizado para potencializar a quantidade de munições a serem usadas na arma de fogo. Por isso, foi possível dar tantos tiros", destaca o delegado.