Cidades

VÍDEO: filhotes abandonados são resgatados em Taguatinga

Três filhotes de vira-lata foram resgatados, mas um não sobreviveu à falta de alimento. Proprietária da residência não é vista há uma semana

Mariana Machado
postado em 14/04/2019 21:28
[VIDEO1]
Indignados com a situação de abandono de filhotes de cachorro em Taguatinga, moradores acionaram a 17; Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) para fazer o resgate dos animais. Quatro filhotes de vira-lata estavam em uma casa na QN 22, de Taguatinga Norte, sem alimento. A proprietária da residência não é vista desde 7 de abril.
Com pena, alguns moradores começaram a alimentar os cães pelas grades do portão, mas um deles acabou morrendo. Quando os policiais chegaram ao local, apenas três puderam ser resgatados com vida e foram enviados a um abrigo de animais.
O delegado-chefe adjunto da 17; DP, Sérgio Bautzer, lamentou o ocorrido. ;A gente fica triste, porque não conseguiu salvar todos. Além disso, a pena para a crueldade com os animais é muito baixa, o que não inibe essa prática;, avalia. A Polícia Civil deve continuar as buscas pela suspeita dos maus-tratos.
Pela legislação, o acusado do crime assina um termo circunstanciado na delegacia, em que se compromete a comparecer à Justiça assim que chamado. A pena prevista é de três meses a um ano de reclusão. Caso haja morte de um animal, pode ser aumentada de um sexto a um terço.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação