Cidades

SindMetrô apresenta indicativo de greve para maio

Segundo o sindicato, caso o governo apresente proposta, uma nova assembleia será feita no dia 1º de maio para decidir se greve será feita

postado em 14/04/2019 23:18
Caso o governo não apresente proposta, greve começa no dia 2 de maio
Em assembleia realizada na noite deste domingo (14/4) na Praça do Relógio, em Taguatinga, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários, de Veículos Leves sobre Trilhos e Pneus e também Urbanos Coletivos de Passageiros sobre Trilhos do Distrito Federal (SindMetrô/DF) apresentou indicativo de greve à partir do dia 2 de maio.
A categoria pede que o governo pague o que deve a funcionários por retroativos. ;A dívida está alta e já faz quase quatro anos que o governo está enrolando para pagar;, reclama um dos diretores do sindicato, Alexandro Caldeira. ;Até o momento o governo não apresentou nenhuma proposta. Caso apresente até o dia 1; de maio, faremos nova assembleia para decidir se faremos a greve;, ponderou.
Entre as reclamações, estão acusações de que o Metrô não estaria cumprindo cláusulas do acordo coletivo de trabalho vigente, bem como decisões e acordos judiciais e sentenças normativas com os metroviários.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação