Cidades

Animais resgatados pela Vigilância Ambiental estão para adoção

Todos os bichos ficam em observação por dez dias antes de serem colocados para adoção

postado em 15/04/2019 17:37
Filhotes de animais esperam por adoção após serem resgatados pela Vigilância Ambiental
Cerca de 20 cachorros estão prontos para ganhar um novo lar e muito amor de uma nova família. Os animais esperam por adoção na Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
;Os filhotes com 30 dias ou mais já podem ser adotados. Temos duas cadelas com filhotes mais novos e só pode ser adotada a mãe com a ninhada toda. Quando os animais têm mais de 60 dias são levados, os novos donos podem retornar à Dival para vaciná-los;, esclarece o médico veterinário Laurício Monteiro.
Ao chegarem ao canil do Centro de Controle de Zoonoses, os animais passam por exames para detectar doenças, como a leishmaniose, e são vacinados. Todos os bichos ficam em observação por dez dias antes de serem colocados para adoção. Alguns animais são de temperamento dócil e afável, mas há, também, aqueles que podem ser bons cães de guarda.

Como adotar

Os interessados em levar um dos animais para casa precisam ter mais de 21 anos e assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a cuidar bem do novo bichinho de estimação. ;Antes de adotar um animal, é importante lembrar que ele não é um brinquedo. Ele viverá, em média, 15 anos e precisará de cuidados veterinários, atenção e amor;, acrescenta Laurício.
Zoonoses
O local alberga apenas cães e gatos com objetivo de fazer o controle epidemiológico de doenças como raiva e leishmaniose. A gerência também coleta animais que invadem casas e áreas públicas.
Programe-se
Adoção de cães e gatos
Visitação: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Local: SAIN ; Estrada Parque Contorno, lote 4, ao lado do Hospital da Criança
Mais informações: (61) 99269-3673

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação