Cidades

Secretaria de Saúde DF anuncia aumento de leitos em UTIs

Além da ampliação da rede de convênios com hospitais privados, a pasta informou que 33 médicos aprovados em concurso público serão nomeados

Gabriela Sales - Especial para o Correio
postado em 15/04/2019 20:33
Leito de uma Unidade de Tratamento Intensiva de um hospital A Secretaria de Estado de Saúde (SES), anunciou nesta segunda-feira (15/4), a ampliação de 23 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) credenciados em hospitais privados de Brasília. Segundo a pasta, são 19 vagas no Hospital Santa Marta e quatro no Anna Nery, ambos em Taguatinga. A medida, segundo a SES, beneficiará especialmente os pacientes renais que precisam de hemodiálise.
A pasta também anunciou a nomeação de 33 médicos aprovado no último concurso público, realizado em 2018. A medida será publicada nesta terça-feira (16/4) no Diário Oficial do Distrito Federal. A nomeação atenderá a demanda nas área de pediatria, médicos da família, fisiatras e emergencistas.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, explicou durante reunião com o governador Ibaneis Rocha, que solicitou o credenciamento de unidades privadas para a ampliação no atendimento para ressonância magnética. O Governo do Distrito Federal (GDF) também fechou contrato com duas empresas para realizarem cirurgias do mutirão de cataratas.
Indústria farmacêutica

Está encaminhada a criação de uma indústria farmacêutica no Distrito Federal. A área foi definida junto à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), na região da Biotic, e o processo obedece às formalidades para lançamento do edital de parceria público-privada (PPP). A empresa ou o consórcio selecionado deve ser responsável pela obra e transferência de tecnologia. A intenção, segundo o secretário Osnei Okumoto, é ;tentar produzir o máximo do que é usado na rede pública, promovendo autossuficiência e redução de custos;.

Confira a distribuição dos novos leitos:

Hospital Santa Marta:
5 leitos neonatais
5 leitos pediátricos
5 leitos de hemodiálise
4 leitos cardiológicos

Hospital Anna Nery:
4 leitos de hemodiálise

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação