Cidades

Terça-feira começa com nevoeiro e previsão do dia é de chuva

O dia será de céu encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas

Mariana Machado
postado em 16/04/2019 11:06
Umidade relativa do ar varia entre 100% e 50%
Se há um item que o brasiliense não pode esquecer de levar antes de sair de casa nesta terça-feira (16/4), é o guarda-chuva. A manhã de hoje já começou com nevoeiro e chuvas em áreas isoladas e a expectativa é de mais água ao longo do dia. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de céu encoberto a nublado com pancadas e trovoadas. A umidade relativa do ar varia entre 100% e 50%.
A temperatura mínima de hoje ficou em 18 ;C e a máxima vai alcançar os 28 ;C no período da tarde. As chuvas devem continuar ao longo da semana, mas ainda é cedo para prever como será o tempo no feriado da semana santa, como explica o meteorologista Mamedes Luiz Melo. ;A tendência é que teremos períodos de sol maiores, mas, por estar úmido, também deve haver chuvas à tarde, mas bem isoladas;, avalia.
Em abril, as chuvas já estão 71% a mais do que a média do mês, que é de 133,4 mm. Até hoje pela manhã, o acúmulo estava em 228,8 mm. Para quem estiver com saudade dos dias de seca, não será preciso esperar muito. O período de estiagem começa na segunda quinzena de maio e deve durar até setembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação