Cidades

DF registra nove mortes por dengue no ano e mais de 8,6 mil notificações

Número ultrapassa o registrado no mesmo período do ano passado, quando uma pessoa morreu

Gabriela Sales - Especial para o Correio
postado em 16/04/2019 21:38
mosquito da dengue Nove pessoas morreram no Distrito Federal em decorrência de complicações por dengue. A informação foi divulgada no balanço semanal, nesta terça-feira (16/4), pela Secretaria de Saúde. O número ultrapassa o registrado em 2018, quando o DF registrou uma morte por complicações devido à doença. A pasta informou ainda que outros cinco óbitos estão em investigação.

Ainda de acordo com secretaria, a Região de Saúde Norte acumula três óbitos, e as Regiões de Saúde Centro-Sul e Leste registram duas mortes. No mesmo período de 2018, foram confirmados dois casos graves e uma morte por dengue. A pasta informou ainda que foram registrados 8.695 casos de dengue no Distrito Federal.

Apesar do grande número de pacientes contaminados pelo mosquito Aedes aegypti, a secretaria não registrou, até o momento, casos de zika vírus e chikungunya.

A orientação é para que a população intensifique a fiscalização e eliminação de água parada nas residências, principalmente neste período chuvoso.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação