Cidades

Operação 'Livrai-nos do mal' prende traficante com 2 mil pinos de cocaína

Investigadores prenderam o homem, de 49 anos, acusado de comercializar a droga na região

Walder Galvão
postado em 17/04/2019 16:52

Os agentes ainda encontraram uma caixa de munições dentro da casa do suspeito

Agentes da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá) prenderam, nesta quarta-feira (17/4), um homem de 49 anos, suspeito de traficar cocaína na região do Itapoã. Os investigadores encontraram o suspeito dentro de uma casa, onde havia mais de 1kg do entorpecente.
A operação, batizada de Livrai-nos do Mal, utilizou os cães farejadores da Divisão de Operações Especiais (DOE) para identificar a droga que estava armazenada na residência. Ao todo, foram encontrados 45 pinos de cocaína, já prontos para venda, e outros dois mil recipientes vazios, além de uma caixa de munições, que indica circulação de armas na casa.

O acusado monitorava a própria casa por meio de câmeras de segurança, na tentativa de prever batidas policiais e ações de traficantes rivais. O suspeito já tinha passagens por lesão corporal, porte de arma e tráfico de drogas. Os investigadores monitoram o traficante há, pelo menos, três meses.

Após a prisão, o homem foi conduzido à delegacia para prestar depoimento e detalhar como atuava, se tinha a ajuda de outras pessoas envolvidas e desvendar o esquema de venda e captação de clientes. O suspeito responderá por tráfico de drogas e porte de munições. Se condenado, pode ficar preso de 5 a 15 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação