Cidades

Veja as vias do DF bloqueadas esta noite para as procissões de Semana Santa

As intervenções acontecem por causa dos movimentos religiosos. Os eventos serão promovidos em sete regiões administrativas, veja quais:

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/04/2019 18:29
Diversas procissões ocorrerão nesta quarta-feira (17/4)
O trânsito em várias vias do Distrito Federal sofrerá alterações na noite desta quarta-feira devido às solenidades da Semana Santa, organizadas por diversas paróquias e igrejas de fé cristã. O Departamento de Trânsito (Detran) fará intervenções em sete regiões administrativas, que serão palco de procissões religiosas.

Na Candangolândia, será realizada a procissão Encontro da Mãe com o Filho, onde haverá concentração de fiéis em dois locais da cidade. As mulheres sairão da Praça dos Estados, na Qr 1 A, e os homens da Igreja de Madeira, na Qr 7/Qr 4. A partir das 19h, ambos grupos seguirão para a Paróquia São José Operário, localizada na Q. 1, lote 5. Por isso, o trânsito no lugar será alterado para a circulação das pessoas.

Outro evento ocorrerá, também às 19h, no Gama. A Procissão do Encontro acontece em dois pontos, na Capela Rainha da Paz, na Sce. Q 13 e no Centro de Ensino Especial 1, no Setor Central EQ 55/56). Ambos grupos seguirão para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Setor Central, lote 8, AE.

No Núcleo Bandeirante, a Procissão do Encontro começa às 19h e será feita em dois sentidos. As mulheres sairão da Imobiliária Rios, localizada na 3; Avenida, Área Especial 2, até o Centro de Ensino Médio Urso Branco, onde retornarão à Paróquia São João Bosco, localizada na Praça Padre Roque, na 3; Avenida. O grupo de homens sairá da Escola Salesiana São Domingos Sábio, seguindo pela 3; Avenida, até a Paróquia São João Bosco.

Em Planaltina, a Procissão do Encontro estava marcada para começar às 18h. Os fieis se reunirão na Paróquia São Vicente de Paulo na Vila Vicentina, Q. 17, e seguirão em caminhada até a Paróquia São Sebastião, no Setor Tradicional, Vila Nossa Senhora de Fátima.

No Recanto das Emas, a Procissão do Fogaréu começa um pouco mais tarde do que as demais, às 20h30, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Quadra 400/600. Os frequentadores seguirão pela Avenida Buritis até a rotatória próxima à Paróquia São Gabriel Arcanjo, na Quadra 201, quando retornarão para a UPA.

A Procissão do Encontro no Riacho Fundo I está marcada para as 19h30. As mulheres sairão do Posto de Saúde da Família, na QN 01, enquanto os homens seguem da Paróquia São Domingos de Sávio, na QS 02. Ambos os grupos seguirão em caminhada até a capela Santo Anjos da Guarda, na QN 1, lote 5.

Em Taguatinga, a Procissão do Encontro começa às 19h. O grupo de homens sairá da QNA 32, casa 29, em Taguatinga Norte e o grupo de mulheres sairá da CSA 1, lote 14/15, Edifício Vila Boa, em Taguatinga Sul. Os fieis seguirão em caminhada até o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Setor C 7, Taguatinga Centro.

A Procissão da Mãe com o Filho acontecerá em Taguatinga Norte, às 19h30. Os homens se concentrarão na Escola Classe 6, na CNB 12, e as mulheres no INSS, localizado na QNB 2. Os grupos seguirão em procissão até a Paróquia Imaculado Coração de Maria, na QNC 12, lote 9.

Em Taguatinga Centro, em 16, 17 e 19 de abril, será realizado a Caminhada Penitencial, que ocorrerá a partir das 5h. Os fieis se concentrarão no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Setor C 7, e seguirão, pela Avenida Samdu, até o colégio Berlaar Madre Blandina, no Setor C Sul, QSC 5.
Com informações do Departamento de Trânsito (Detran)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação