Cidades

Mulher é presa após atear fogo em homem em situação de rua no Gama

Crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira, no Setor Central da cidade; vítima teve 36% do corpo queimado

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/04/2019 17:15

Mão com papel em chamas.

A 14; Delegacia de Polícia (Gama) identificou, na tarde desta quarta-feira (17/4), a mulher suspeita de ter ateado fogo em um homem em situação de rua na madrugada, no Setor Central da região administrativa. Kelly Brasil, 25 anos, também é moradora de rua e foi presa em flagrante.

Kelly utilizou combustível para incendiar o homem, que estava no local onde ele dormia habitualmente, na Quadra 5 do Gama. De acordo as investigações da 14; DP, a suspeita, que está em situação de rua há pelo menos 6 meses, ficava sempre na mesma marquise que a vítima, identificada como Dorivan Mota. Sob efeitos de álcool e outras drogas, segundo o depoimento prestado na delegacia, a autora jogou o líquido inflamável em cima do homem. O motivo, segundo ela, seria por ele ter se recusado de comprar mais bebidas alcoólicas naquela noite.

Galão de combustível utilizado pela suspeita do crime

Outros moradores de rua socorreram Dorivan, apagando as chamas. O Corpo de Bombeiros Militar do DF foi acionado por populares e resgatou a vítima, que teve 36% do corpo queimado. A maioria das lesões são de 2; grau, segundo os socorristas, e atingiram o rosto, os braços e o tórax de Dorivan. Os seis militares do CBMDF, que atuaram na ocorrência, transportaram o morador de rua para o Hospital Regional do Gama (HRG), onde ele permanecia internado até a última atualização desta reportagem.

Presa em flagrante, a autora do crime pode ser condenada por tentativa de homicídio, com a utilização de fogo e de modo que impossibilitou a defesa da vítima, podendo ser condenada por até 30 anos de reclusão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação